Derrota para o São Paulo deixa lição para pontepretanos: nunca bobear
Elenco repete discurso da eliminação para o Corinthians e lamenta erros contra outro grande clube paulista. Macaca enfrenta o Flamengo na quarta
O tropeço em casa na abertura do Campeonato Brasileiro fez os jogadores da Ponte Preta deixaram o Moisés Lucarelli insatisfeitos, mas com a sensação de lição aprendida. Para os atletas, a Macaca foi superior ao São Paulo em boa parte do confronto em Campinas, mas pecou pelos muitos erros cometidos, da marcação à finalização.
- Contra time grande a gente não pode errar. A gente jogou muito, criou várias oportunidades e eles fizeram 1 a 0. Depois todo mundo reclamou da arbitragem, acabou desfocando um pouco e tomamos 2 a 0. Correr atrás de uma equipe como o São Paulo com esse placar é difícil. Serve de lição e alerta - afirmou o lateral Uendel.
- - Eles fizeram o gol em duas bolas paradas. Tem que corrigir os erros e pensar no Flamengo - completou o atacante Alemão, que perdeu uma clara chance logo quando entrou na partida, no segundo tempo.
- Estadual é difícil, mas o Brasileiro é muito mais. Temos que colocar a cabeça no lugar. Nós sofremos por bobeira nossa. Se a gente tivesse colocado a bola para fora, o Cicinho teria voltado e a gente não tomaria o segundo gol - opiou o atacante William, que também desperdiçou boas chances no ataque.
A derrota para o São Paulo acontece dias depois do revés mais lamentado pela Ponte Preta na temporada. Nas quartas de final do Paulistão, a Macaca sofreu uma goleada para o Corinthians, por 4 a 0, e deu adeus ao sonho de levantar o inédito título paulista. Na sequência, venceu Linense (1 a 0) e Penapolense (4 a 2) no Majestoso, mas caiu diante de outro grande.
A Alvinegra de Campinas volta a campo já na quarta-feira, contra o Flamengo, em Juiz de Fora.