O Criciúma voltou bem para a primeira divisão nacional. Na tarde deste domingo, diante do Bahia, deu o tom do que pode fazer no Brasileirão. Em casa, no Heriberto Hülse, mostrou poder ofensivo para balançar a rede duas vezes. Mas também passou sufoco nos últimos 25 minutos. Porém, na estreia do técnico Cristóvão Borges no comando dos baianos, a equipe tricolor foi superada: 3 a 1.
Na batida da torcida, o Tigre foi só pressão desde o primeiro minuto de jogo. O Bahia deixou de ser acuado para frear o ímpeto mandante com faltas ao redor da área. Atentava contra a baliza também em bola parada. Marquinhos chegou a colocar na trave. Porém, quem aproveitou foi o zagueiro dos donos da casa, Matheus Ferraz. De cabeça, fez a alegria da torcida da casa. Ela comemoraria assim que a bola voltasse a rolar. Lins anotou no início da segunda etapa, complicou o adversário e encaminhava a primeira derrota de Cristóvão Borges à frente da equipe baiana. Os mandantes seguraram as tentativas, mas tomaram um gol, de Diones. Porém, o meia João vitor fez um golaço que decretou o placar. O técnico do Criciúma, Vadão, aprovou a estreia na Série A.
- O bom é que no momento mais difícil nós fizemos o gol. Nossa equipe marcou muito. Eu gostei bastante. é importante que, teoricamente, vencemos um concorrente nosso na luta contra o rebaixamento. Pelo menos é o que todo mundo fala. – aprovou Vadão, o técnico do time que se junta a Grêmio, Vasco e São Paulo, vencedores na primeira rodada.