CORINTHIANS

 

 

COM GOL CHORADO NO FIM, CORINTHIANS ARRANCA EMPATE COM O GOIÁS FORA
Pato e Guerrero perdem gols incríveis, mas Guilherme marca aos 41 e acaba com a festa dos goianos num Serra Dourada com 31 mil pessoas
 
Para quem acaba de voltar à Série A, o cenário era ótimo: estádio lotado, atuação segura e vitória sobre o atual campeão do mundo até os 41 minutos do segundo tempo. O Goiás conseguiu quase tudo na noite desta quarta-feira, mas viu um bravo Corinthians perder gols, mais gols e mais gols antes de buscar o empate por 1 a 1, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ironicamente, quem marcou foi Guilherme, substituto do melhor jogador da equipe: Paulinho, que está na seleção brasileira.

O resultado foi um castigo para o Goiás, que somou seu primeiro ponto no Brasileirão. O gol de Ernando, ainda no primeiro tempo, quase foi suficiente, mas só porque o Corinthians deu uma aula de como perder gols incríveis – todos na segunda etapa. Pato errou sem goleiro, Guerrero não estava com a pontaria em dia, e parecia que a bola não ia entrar. A quatro minutos do fim, Guilherme salvou o time de Tite.

Ao Corinthians, as constatações: Pato e Emerson Sheik não estão bem e vão disputar uma vaga no time. Guerrero ainda é o melhor atacante do elenco. Douglas, aos poucos, mostra que pode ser opção. Paulinho e Danilo (com dores musculares) fazem muita, muita falta. E Tite terá trabalho para fazer o atual campeão do mundo retomar o padrão de sempre. São apenas dois pontos em dois jogos, longe dos planos do técnico.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta às 21h, no Pacaembu. O Goiás pega o Coritiba no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.

Pato jogo Goiás e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)
Alexandre Pato, em ação pelo Corinthians, contra o Goiás